Você já ouviu falar da igreja evangélica Bola de Neve?

Você já ouviu falar da igreja evangélica Bola de Neve?

Há algum tempo ouço falar da igreja Evangélica Bola de Neve, mas ainda não tinha me aprofundado nesta questão, mas neste final de semana resolvi pesquisar um pouco mais sobre esta religião.

Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação protestante neopentecostal fundada no ano 2000 por Rinaldo Luís de Seixas Pereira (Apóstolo Rina). O nome “Bola de Neve” vem da proposta dos fundadores que tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando de tamanho e alcance ao longo do tempo.

Você já ouviu falar da igreja evangélica Bola de Neve?

O pastor Rinaldo Luís, era originalmente o responsável pelo ministério de “evangelismo” da Igreja Renascer. Após algum tempo liderando este ministério, ele decidiu se emancipar da Igreja Renascer, tendo a “aceitação” do Apostolo Estevam Hernandes, e fundar sua própria denominação, a qual deu o mesmo nome do ministério que liderava, Bola de Neve. Sua idéia era abrir uma igreja neopentescostal, cujo público-alvo todos que quisessem crer na Palavra de Deus. Pessoas de diversas classes, média e alta, estão entre o público frequentador, composto principalmente por pessoas de estilo alternativo, universitários, praticantes de esportes radicais. Liturgia informal, estilo inusitado de pregação e “louvores” em ritmo de pop, rock e reggae são algumas das formas de evangelismo que a igreja utiliza em suas pregações.

O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. A partir de abril de 2010 a sede se localiza na antiga casa de shows Olympia, na Lapa, em São Paulo, e ainda conta com igrejas em quase todos os estados brasileiros, já somando mais de 150 em território nacional. O crescimento entre os “irmãos” ocorre também nas chamadas células, pequenos grupos que se reúnem nas casas de determinados membros da igreja, local que há propício para se tirar dúvidas e conversar sobre a Bíblia ou palavra de Deus como costumam dizer. Pode-se dizer que existe fato muitos casos de cura, libertação e transformação pela fé que colocam em Deus, segundo eles, através do Sangue de Jesus.

O ponto principal em qualquer pregação refere-se a aceitação de Jesus como único e suficiente salvador, conforme está escrito, somente ele pode religar o homem e Deus sendo ele o caminho, a verdade e a vida. Aquele que crer é necessário que se arrependa e aceite Cristo como Senhor e Salvador, deste modo, terá o nome escrito no livro da vida e será transformado aqui mesmo.

obs. Existem outros pontos interessantes, um deles que chamou a atenção é que não existe ênfase na parte financeira, tendo total liberdade para fazer conforme o entendimento próprio de cada integrante.

Atualmente se encontra também em processo de expansão internacional, com igrejas presentes em Arequipa (Peru), Moscou (Rússia), Índia, e com núcleos em Florida (Pensacola), Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei), mais recentemente Hawai e Assunção, Ciudad del Leste, Hernandarias e Luque (Paraguai), entre outros.

Famosos e a igreja Bola de Neve

Muitos famosos frequentam a igreja Bola de Neve, dentre eles estão:  Monique Evans, Guilherme Berenguer, Danielle Winits e Fernanda Vasconcellos e acredito que dos símbolos desta religião o eterno vocalista do Raimundos, Rodolfo Abrantes. Rodolfo ministra cultos na igreja Bola de Neve e é missionário itinerante.

Existem ainda muitos famosos que frequentam esta igreja com uma nova filosofia de vida, onde o dízimo não é obrigatório e as musicas são mais na batidas do Reggae, Rock, e seus participantes muito radicais.

Conhece mais detalhes sobre esta igreja? Envie-nos que atualizaremos. Clique aqui.

Como pedimos acima, a leitora Vivi nos enviou uma correção sobre esta matéria, leia abaixo.

Gostei da sua matéria sobre a Igreja Bola de Neve… Mas só queria fazer uma pequena correção… Temos ”obrigatoriedade” de darmos o dízimo sim…. Ninguem controla isso como em outras igrejas, com envelopes onde colocamos o dinheiro dentro e escrevemos nosso nome fora… essa é a diferença… pois quem tem que entender e sentir no coração a obrigatoriedade do dizimo… somos nós… e não o pastor controlar e saber quem dá ou não o dízimo… Mas é pregado sobre o dizimo sim… pois está na Biblia… e damos sim….
Só queria esclarecer, caso não tenha entendido corretamente, peço desculpas…. Mas gostei da explicação sobre a Igreja… muitos pensam que é uma igreja liberal e que lá dentro pode tudo… e não é verdade !
Deus Abençoe !

[Wikipedia]

Post Author: Christofer C.Silva

20 thoughts on “Você já ouviu falar da igreja evangélica Bola de Neve?

  • […] Poltergeist mudou de vida. Convertida à igreja evangélica Bola de Neve(conheça sobre a igreja CLIQUE AQUI) desde 2009, ela afirma não ter culpa de seu passado e diz que se sente perdoada por Deus: […]

  • Mônica Rocha

    (1 de julho de 2013 - 14:34)

    Graça e paz!!! Na Bíblia fala que,só entrarão no reino de Deus,os corajosos….e na minha opinião,seguir à Deus é compromisso,fidelidade,mesmo porque,o próprio Deus é fidelíssimo conosco,à partir do momento que verdadeiramente decidimos ser fiel com Ele,e ainda que não sejamos fiéis com Ele,ainda assim,Ele é fiel conosco,pois,só o fato de nos dar o fôlego de vida todos os dias,com certeza é uma prova de sua fidelidade……o dízimo é um MANDAMENTO,portanto,obrigatório sim….!!!!!A partir dele,podemos fazer prova de Deus! Paz!

    • VALDOMIRO

      (14 de novembro de 2013 - 20:12)

      EU JA FAZ TEMPO QUE NÃO DEVOLVO O DIZIMO

      MAS VOU COMEÇAR A DEVOLVER SIM

      PQ DEUS ME ABENÇOA TODOS OS DIAS

      SOU DE PIRACICABA

      AMEM

  • isabela

    (19 de agosto de 2013 - 15:28)

    Minha cara…A paz de Deus!
    Vou ser curta e direta…
    Os únicos lugares q fala de dízimo eh no ANTIGO TESTAMENTO…e sabemos q nao podemos tomar mais suas doutrinas…Jesus cristo veio para aboli-lo e trazer o novo…
    No novo testamento so fala de coletas e ofertas… Dadas de coracao, e nao por obrigacao como eh o dizimo..
    Deus abencoe

    • Pipo Almeida

      (25 de outubro de 2013 - 18:15)

      Errado Jesus não veio abolir a lei mas vei para cumprir a lei.

    • Laiz

      (23 de novembro de 2013 - 14:34)

      Jesus, não veio abolir o antigo testamento a biblia é unica e ela deve ser seguida sim!! Logicamente que não nos cabe apedrejar a adultera, dentre outras leis…mas a biblia como um todo deve ser seguida! apenas minha opinião!

    • Jean Robert

      (26 de novembro de 2013 - 17:02)

      Mateus 23.23 —– Pede ao Espírito Santo interpretar este versículo.

    • Elivelton

      (16 de novembro de 2014 - 15:27)

      Amem com certeza

    • marcelo

      (4 de janeiro de 2015 - 00:18)

      Primeiramente o dízimo começou antes das leis dadas a moisés por Deus. Começou com Abraão.
      Segundo, onde diz na biblía que Jesus veio pra abolir a lei, sendo que Ele mesmo disse que veio pra cumprir a lei.
      Você precisa estudar mais as escrituras antes de falar besteiras.

  • Luiz

    (15 de setembro de 2013 - 13:00)

    Hoje o dar estar circunstanciado a prática do amor, o grande e abrangente mandamento de Deus, após se saber do destino de certa doação e a necessidade dela sentimentos do alto nos moverá para darmos e este valor poderá ser até 100% e não simplesmente o determinado pela Lei Moisaica.

  • fernanda reis

    (30 de setembro de 2013 - 00:53)

    então se o dizimo foi abolido pelo velho testamento,então poço matar ,roubar desonrar pai e mãe,poço adorar imagem de escultura.A Biblia diz pasara o céus e a terra mas as minhas palavras jamais passaram.Deus nunca mudou!

  • Elias

    (23 de outubro de 2013 - 09:27)

    Hoje a igreja virou uma empresa…uma maneira de ganha dinheiro e enriquecer lideres religiosos…de seu dizimo a casa do SENHOR.E esses lideres pagaram pelo o que eles esta fazendo em nome do SENHOR.

  • Edilson peres

    (24 de outubro de 2013 - 11:34)

    “Deus conhece o caminho do justo, mas o caminho do ímpio perecerá” ” Deus não se deixa escarnecer o que que o homem planta certamente colherá”

    • ANDREZA

      (1 de janeiro de 2015 - 14:28)

      O dizimo no velho testamento foi instituído para os levitas pois os mesmos não tinham herança da parte de Deus, recebiam o dizimo para cuidar do santuario, agora com a nova aliança não precisa mais sacrificar cordeiros, pois o santuário agora e no céu e cordeiro já foi morto, mudou-se o santuário mudou tb o sacerdote, agora não mais da tribo de levi e sim da tribo de juda, Jesus cristo, o mandamento agora é ame ao seu próximo como a ti mesmo, digo mais aquele que dá dízimos nega a Cristo pois continua obedecendo os preceitos da lei, só que a lei não salva, e Jesus não vai morrer novamente para te salvar, pois o sacrificio ja foi feito, não negue o sacrificio que Jesus fez por vc….Pois naquele grande dia o senhor vai te perguntar o que tu fez, tu deu comida a quem não tinha, ou roupa, tu ajudou os necessitados, tu vai dizer que deu o dízimo ao pastor, pra comprar casa e carro do ano…é só ter bom senso, depois os ateus diz que a culpa de milhões de pessoas estarem passando fome e de Jesus, a culpa é nossa que não obedecemos a Deus. vamos ler mais as escrituras e deixar de sermos alienados, não olhe mais para o espiral, olhe para cristo ele te dará discernimento.

  • Armando

    (12 de dezembro de 2013 - 13:06)

    meus irmaos vamos estudar mas as escrituras! por isto q Deus fala q:” porque meu povo se perde por falta de conhecimento”( oseias4:6)
    so existe uma regra de Fé a biblia devemos nos basiar na msma devemos seguir os mandamentos de Deus q ele deixou em exodo 20 e nao me venha falar q jesus veio abolir a lei pois a lei e eterna e jesus diz “que nao veio para mudar mas sim para cunprir(matheus 5:17) a lei nao mudou devemos buscar achar uma igreja que cunpra a lei de Deus pois ela ainda vale conpletamente hj em dia nenhum mandamento foi tirado da mesma pois na matematica de Deus 10-1=0. tiago 2 :10 diz q qualquer q guardar a lei mas deixar de quardar somentente um e culpado dos outros. e o proprio jesus nos pede uma prova de fe e de amor: “se me amas guarde os meus mandamentos. entao a lei e a regra de fe da igreja verdadeira(toda a lei incluindo:n adorar imagens e guardar o sabado pois o sabado vai ser guardado no ceu(isaias 66: 22-23) e qnto as musicas em seus ritmos “dancantes” ora imagine so um Deus santo,puro e perfeito que criou os seus a terra o mar e tudo que existe,um Deus calmo( 1 Coríntios 14:33),sim este Deus que esta asentado em seu trono rodeado por anjos o andorando, agora imagine este Deus ouvindo uma musica feita para ele em ritmo de reggue,rock,pop,nao tem cabmente algo asim!
    pense reflita…..
    qualquer duvida ou “brexa” no texto ou ate reclamaçao,entra em contato cmg.
    armandograts@gmail.com

  • […] Poltergeist mudou de vida. Convertida à igreja evangélica Bola de Neve(conheça sobre a igreja CLIQUE AQUI) desde 2009, ela afirma não ter culpa de seu passado e diz que se sente perdoada por Deus: […]

  • […] Poltergeist mudou de vida. Convertida à igreja evangélica Bola de Neve(conheça sobre a igreja CLIQUE AQUI) desde 2009, ela afirma não ter culpa de seu passado e diz que se sente perdoada por Deus: […]

  • Gilberto Lima Gonçalves

    (7 de abril de 2015 - 02:54)

    Vocês ficam discutindo e se ofendendo( pois li uma opiniões bem mal educada, sobre dar ou não dízimo) porque vocês não vão orar e peçam ao Espírito Santo revelar se dar o dízimo é bíblico ou não. Creio que Jesus Cristo se alegraria com tal atitude. Que Deus nos abençoe.

  • Gi

    (22 de novembro de 2015 - 09:53)

    O louvor é criaçao de Deus n importa o ritmo , o que importa é adorar o Senhor! Colocar ritmo em louvores “apenas” faz cm q o Diabo se afaste e veja q realmente perde, pois n ha nada q impede uma pessoa a adorar a Deus. Deus é dono de td e td é td os homem por influencia maligna q muda as coisas e os planos de Deus!!! Em relaçao ao dizimo isso é Biblico e seria estranho n ser obrigatorio, pq a igreja de cristo deve sim devolver os dizimos em gratidao a Deus por td q faz na vida da pessoa, vc estara fazendo sua parte perante Deus, o q cd instituiçao faz cm o q recebe n cabe a ninguem quere questionar pois o unico justo juiz é o proprio Deus. Hora quando n tem Deus distribui muito mais q 10% em drogas em vicios em tantas outras coisas. E p quem ja for questinar 10% é biblico. Lei a biblia e frequente os cultos q vc tera mais sabedoria !!!! Bom domingo ….lembrando hj é dia da biblia!!!

  • Mauri Humberto Michelc

    (6 de dezembro de 2015 - 12:32)

    Dizimo é sim Biblico, basta ler Malaquias capitulo 3 depois do versiculo 6 seguintes e verão que se não der estaras roubando a Deus. Desafie Deus nos Dizimos.

Deixe uma resposta